sábado, 8 de agosto de 2009

TUTORIAL DREAD FALLS


Peço uma pausa nos artigos sobre GBD para atender a pedidos!
Espero que ajude!

Muita gente questiona o motivo pelo qual eu faço tutoriais, ajudando a criar "concorrentes" e "perdendo" vendas. São dois motivos principais, o primeiro é meu lado professora, tenho isso em mim, sou uma pessoa que tem prazer em dividir, somar e multiplicar conhecimento. O outro é que eu penso assim: se uma pessoa quer comprar o meu trabalho ou não tem dom para fazer, ela VAI comprar, assim como quem está disposto a fazer suas próprias peças vai fazer e ninguém vai impedi- las. Não é pecado nenhum fazer suas próprias roupas e acessórios. Para esse segundo grupo não vejo mal em dar uma forcinha!

Boa sorte!

Dread Falls_ Tutorial da Zahrah

Material:
- um novelo de lã comum, de jumbo ou retalhos de malha cortados em tiras ( este eu fiz com lã);
- rolinhos de linha Cléa de várias cores ou lã comum ( desde que se use o mesmo material do começo ao fim do trabalho, tanto faz);
- um elástico de cabelo ou piranha;
- fitinhas de cetim, miçangas, plumas, o que sua imaginação mandar!

Passo a Passo:

1- Primeiro, improvise um suporte com uma vareta que possa ser removida ( eu usei uma agulha de tricô grossa, daquelas de cachecol, presa com elásticos nas duas pontas, no bercinho da minha filha. Você pode fazer o mesmo numa cadeira, cabeceira da cama, grade da janela, etc....)


2- Defina o cumprimento que você deseja e comece a enrolar a lã entre suas 2 mãos até ficar da espessura desejada. Se você preferir o jumbo, não precisa enrolar, é só separar a porção desejada. Deixe as duas pontas soltas para o mesmo lado.


3- No caso de utilizar lã, corte do lado onde ficaram as duas pontas. Fica um lado com a lã dobrada, outro cheio de pontas.


4- Coloque a parte onde os fios ficaram dobrados n
o suporte, divida em 3 porções iguais e faça uma trança.
5- Dé um nó bem apertado com o material que você escolheu para ficar por cima ( a linha Cléa por exemplo), deixe uma ponta com uns 3 cm. Dê várias voltas e um novo nó com essa ponta que você deixou sobrar. Repita o procedimento, mas agora em vez de cortar as pontas continue enrolando, descendo pela trança. Mantenha a mesma tensão para ficar bonito. Se você está começando agora, sugiro que faça os primeiros com a lã de dentro e de fora da mesma cor, e que use lã até pegar o jeito porque a linha é mais difícil.

Você pode optar por fazer inteiro da mesma cor, só enrolando até o fim. Para fazer de várias cores bem divididas, como o da sua esquerda, espere sobrar 2 ou 3 cm de linha, dê um nó com a mesma cor e continue enrolando até sobrar um pedacinho e repita o procedimento para toda troca de cor. Para fazer como o da direita, com as cores misturadas, insira a nova cor antes de acabar a cor anterior e enrole como os fios juntos.


6- Quando chegar no fim da trança, dê um nó com outro pedaço de linha meio cm. antes de acabar a parte das linhas enroladas. Dê várias voltas por cima e um novo nó. Pode usar termolina para ajudar a fixar. Corte tudo o que sobrar como mostra a figura.


ÚLTIMO PASSO: Faça vários no mesmo suporte, e inclua trancinhas, fitas de cetim, coisas que combinem com você, o que você desejar. O que vale agora é a imaginação. Depois tire tudo da agulha passando para uma fitinha. Prenda a fitinha numa piranha, elástico, ou use com grampos.

PEÇA PRONTA! BOA SORTE!!!












20 comentários:

  1. Amiga!
    Vc arrasa em tudo, ate na generosidade!!!
    Claro q, qualidade e uma coisa unica. Por exemplo, eu posso ate tentar far um igual, mas talvez nao saia tao perfeito, mas, so o fato de vc com toda generoside e (tbm paciencia)do mundo nos deu esse presente!!
    Um beijao!!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado querida por posta como que se faz Dread Falls!!!!
    graças a voce eu vou fazer o meu
    e postar uma foto pra vc VER!!!
    BJUS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, MUITO obrigada por ter postado isso!
    Eu tava louca atrás de como fazer dread falls.

    Valeuzão mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua explicação inicial querida, obrigada pela paciÊncia em ensinar e por ter uma atitude altruísta , que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. eba!! valeu zahrah! saudades de você! um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Muito dez,de todas as explicações que vi na net, a sua foi a melhor!
    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  7. adorei.... muito facil...
    ficou lindo!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Recusei uma encomenda esse mês .. vou mandar pra vc .. não tenho saco não!! KKKK

    ResponderExcluir
  9. Amei !

    sempre quis saber como se faz e agora aprendi :D

    ResponderExcluir
  10. adoreiii^^
    amanha mesmo vou comprar o material e fazer eu mesma

    ResponderExcluir
  11. Ola consegui fazer o dread falls! O seu passo a passo ficou ótimo!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei também colega, mas eu também não tenho saco, como disse uma outra colega ai em cima.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Precisava de um dread fall com urgencia para uma cliente, e graças a vc vou conseguir fazer para ela! Muito obrigada! Sucesso a vc!

    ResponderExcluir
  14. Parabens .. muito bem explicado e ajudou muito! Sucesso a ti *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá...vc vende esses "Dread Fall"?? gostaria de um tamanho médio, branco e preto, me manda orçamento?? shirleywitch@gmail.com
    Obrigadaa =)

    ResponderExcluir
  16. Amei o Blog o meu problema mesmo era terminar eu tinha medo q soltasee tudo naum sabia como fazer mas como era pra mim nem tinha tanto problema mas meu namo quer q eu faça um pra ele ai caboo eu quero que fique bonito néah.
    Bem concordo com um outro comentario adorei a sua generosidade nao é todos que fazem isso eles querem vender não ensinar, desejo muito sucesso para você seu blog tha prfeito bjs ;*

    ResponderExcluir