quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pompons pra ATS

 Boa tarde, minhas flores (porque nós, mulheres, somos maioria... mas sempre tem um seguidor querido por aqui também...) !

Graças a uma crise brava de sinusite consegui ficar em casa um pouquinho e dar uma atenção mínima ao BLOG. Fico meio decepcionada comigo mesma, pois participei de vários cursos, workshops e palestras que me acrescentaram muito e gostaria de dividir com vocês... de novidades e conhecimento a novas opiniões! Mas, para hoje, vou postar as fotos do meu POMPOM novo rs... 

Tentei explicar à minha amiga Elis como eu fazia, mas senti falta de fotos ou do próprio material à mão. Então, esse passo a passo é especialmente para ela!!!

Não sei o nome desse tipo de pompom. rs... Pompom mesmo é aquele redondinho...

Começo cortando 3 fios da lã escolhida. Pode ser Família, Flash, Mollet... Ou similar.
 Pode-se usar como base um pedaço de papelão cortado. Usei um envelope de CD, que fica do tamanho certinho. Às vezes, na pressa, vai na mão mesmo! Mas o papelão ou envelope deixa o trabalho mais preciso.

Colocar os fios cortados na parte de cima, transversalmente, e medir o meio.

Enrolar a lã escolhida, dando voltas à vontade, até ficar do tamanho desejado.
 Importante lembrar que os fios devem ficar próximos, sempre no centro do papelão, e também que os fios vão se afastar ao cortar. Portanto, o pompom vai ficar mais "fofinho" do que está no papelão...
 Quando estiver do tamanho desejado, puxar os fios que cortamos no início do trabalho e...
 ... dar uns dois nós!!!
 Cortar todos os fios que ficaram do outro lado.
 EEEEEEEEEEEEEEE!!! Tá quase pronto!!!
 De preferência linda, diva e maquiada, e não com essa cara de quem trabalhou o dia todo, cortar mais um fio de lã...
 ... e dar várias voltas uns 2 cm próximos ao lado que está preso. Finalizar com uns 3 nós bem apertadinhos.
Pronto!!! Agora é só encher seu cinturão deles e... BORA DANÇAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: